Não olhe para trás, simplesmente siga em frente.

03 de Janeiro de 2019

Afinal de contas, se Cinderela voltasse para pegar o sapatinho de cristal, nunca teria se tornado princesa.

Sempre falo com minhas clientes, amigas ou pupilas que … PASSOU!!!! Seja algo que elas “se arrependam”ou seja algo que se lembram com tristeza… PASSOU!!! Sempre diante de uma situação embaraçosa ou que te deixe triste você deve pensar: “posso mudar essa situação? Está sob meu controle?” Provavelmente se ela depender APENAS de você, é claro que você está no controle, contudo meu amor, se ela depender de terceiros, OU se você estiver aguardando a intenção de alguém, HÁ GRANDES CHANCES de se frustrar.

Vou contar uma história para vocês: quando eu tinha 5 anos, eu fui para a praia com uma conhecida dos meus pais. Quando eu voltei, mamãe ao me dar banho checou que eu estava com uma falha na cabeça… do tamanho de uma moeda de 10 centavos. Era uma alopécia e desde então nunca mais cresceu cabelo ali. Mamãe sempre me levava a médicos para tentar descobrir algo para melhorar minha alopecia… mas isso NUNCA me incomodou, na verdade eu nem lembro que ela existe. Então, eu não quis fazer nada.

Mas todas as vezes que eu partia meu cabelo no local da alopecia, mamãe me dizia: “Nathalia, o buraquinho está aparecendo” Só que eu ADORO sair com o cabelo no local que ela aparece…. E nem ligo! Até que um dia, eu havia me arrumado para sair e antes de ir embora a mamãe me avisou que a falha estava aparecendo. Aíííí, eu chamei a mamãe e falei,: “vamos conversar… mamãe, eu não ligo para a minha falha, para falar verdade eu nem lembro que ela existe. Mas é evidente que ela te incomoda. Então, se te incomoda, NÃO É UM PROBLEMA MEU, É NA REALIDADE UM PROBLEMA SEU, procure ajuda”. Pronto meus amores, mesmo a alopecia estando em MIM, era evidente que ela não era um problema para MIM, e sim para a mamãe que provavelmente devia se sentir triste ou culpada por aquilo ter ocorrido comigo. Desde então não me recordo de mamãe falar mais disso comigo!!!

Por que eu quis contar essa história para você? Porquê MUITAS vezes, vocês querem ajudar alguém ou mudar alguém, mas a pessoa NÃO QUER AJUDA. Então meus amores, todo e qualquer esforço só acabará com a sua energia, te deixará para baixo e a pessoa NÃO MUDARÁ a menos que ELA queira.

Certo dia, uma paciente muito amada veio me contar triste que estava com compulsão pois o marido com sobrepeso, correndo risco cardíaco, não queria fazer atividade física nem comer melhor. Ele simplesmente “queria viver” e aquilo a preocupava demais. Preocupação demais gerava ansiedade e ela acabava compensando na comida. Foi então que eu contei o caso acima para ela e ainda disse: “veja bem, isso TE incomoda, mas NÃO É UM PROBLEMA SEU. É um problema dele! Você não pode mudar a realidade dele, então SÓ ESTÁ FAZENDO MAL A VOCÊ. Cuide do que você tem controle, e não do outro!”. A paciente falou: “Dra Nathalia nunca percebi isso. É verdade!!! Obrigada.” E seguiu em frente!!!

Então meu amor!!! SIGA em frente!! Foque em você, em SUAS limitações e nas mudanças que você quer para SUA vida. Se o seu marido, mãe, amigo ou qualquer outra pessoa quiser embarcar em seu barco, ÓTIMO, mas se não quiser: AMÉM!!!!!  

VAMOS FAZER DE 2019 UM ANO assim? SIMPLES, FÁCIL E FOCADO EM VOCÊ?

Beijinhos, Feliz Ano Novo e até a próxima!!!

Compartilhe em suas redes Sociais

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on whatsapp
Compartilhar no Whatsapp

Deixe um comentário

Você está inscrita na minha lista de E-mail

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS

Quase lá...Complete os dados abaixo para garantir sua vaga na Trilha da Mulher Poderosa.

Complete seu cadastro e depois siga as instruções para ter acesso aos episódios e material complementar.

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.